O começo de um sonho
Nos fundos de uma casa na Rua Barata Ribeiro, no bairro paulistano da Bela Vista, a Kiviks Marknad começou a funcionar oficialmente com dois funcionários em uma espécie de fabriqueta, porém ainda não havia venda de produtos.
Nos dois anos seguintes, as receitas foram elaboradas cuidadosamente até que se chegasse a um resultado que as brasileiras e os brasileiros ainda não encontravam à disposição nos supermercados: geleias com sabor surpreendente, feitas com muita fruta e o mínimo possível de açúcar. Em tachos adquiridos de uma fábrica recém desativada, a expert em geleias Cyanéa T. de Freitas, autora do livro Geleias – Receitas Testadas, desenvolveu em conjunto com um único funcionário 76 receitas à base de frutas.
Uma agência de propaganda ficou responsável pela criação da marca, que deveria ser sofisticada como o produto. Vários nomes foram testados, até que o nome final surgiu por acaso. Chovia quando Câmara Lopes viu um amigo vestido com uma capa de chuva da tradicional grife britânica Burberry. Certo de que sua marca tinha potencial de ser a Rainha das Frutas Silvestres, o médico fez sua escolha: o nome da marca seria Queensberry. Para homenagear as grandes navegações que trouxeram especiarias orientais para o Ocidente, o barco à vela foi incorporado à logomarca e segue como símbolo da Queensberry até os dias atuais.