Descubra porque a Queensberry é tão especial
A cada ano, uma equipe especializada define a origem das frutas de acordo com condições climáticas e de solo que propiciem o desenvolvimento das melhores safras.
Aplicando rigorosos critérios de controle de qualidade, as frutas são selecionadas nas melhores áreas de cultivo do mundo, seja nas montanhas das cordilheiras da América do Sul, na Europa ou mesmo nos campos do Brasil.
As frutas são colhidas assim que atingem seu ponto ideal de maturação, para então serem utilizadas como matéria prima na elaboração dos nossos produtos. O resultado é um mix de produtos únicos, reconhecidos e admirados por seu sabor, aroma e textura.
Em um parque industrial composto por equipamentos modernos e totalmente automatizados, nossa produção é feita em pequenos lotes, com lenta cocção para preservar ao máximo as características originais dos ingredientes. O processo de envase é realizado através de máquinas especialmente desenvolvidas para a Queensberry, que carregam nossas geleias e molhos agridoces com extrema delicadeza até os potes. Posteriormente, tampadeiras automáticas são acionadas para o fechamento dos potes.
As nossas geleias e molhos agridoces não possuem conservantes e, portanto, necessitam de um processo de esterilização 100% eficaz.
Graças a um exclusivo sistema capaz de esterilizar 5.000 potes por hora, é possível garantir a longevidade dos produtos apenas com ingredientes naturais.
O nosso Controle de Qualidade aplica as normas exigidas de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), onde cada etapa do processo é controlada para que não haja contaminações e variações de qualidade.
O certificado FSSC 22000 atesta que o nosso sistema de gerenciamento de segurança de alimentos está em conformidade com requisitos internacionais e independentes, como ISO 22000 e especificações técnicas para Programas de Pré-requisitos (PRPs) específicos do setor, como ISO/TS 22002-1.
O certificado Kosher, pelo BDK Brasil, qualifica as nossas geleias de frutas como neutras e adequadas ao consumo segundo as regras da Kashrut, seguidas pelo judaísmo. O compromisso em respeitar o modo de produção que está dentro das especificações propostas pela certificadora BDK fortalece a proximidade com o público kosher.