Detalhes da Receita

Perfeita para sua sobremesa de páscoa. 

Ingredientes :

Massa

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar 
¾ xícara de cacau em pó, sem açúcar
2 colheres de chá de bicarbonato
1 colher de chá de fermento em pó químico
1 colher de chá de sal
1 xícara de leite
½ xícara de óleo
2 ovos brancos, levemente batidos
1 colher de chá de extrato puro de baunilha
1 xícara de café quente e fresco

Recheio

300g cream cheese
100g de açúcar branco refinado
200ml de creme de leite, sem o soro, dívida em duas porções de 100 gramas.
200g de chocolate branco, cortado em pequenos pedaços

Modo de Fazer :

Massa

1) Pré-aqueça o forno em 180C. Unte duas assadeiras de 23cm redonda com manteiga e farinha, ou coloque papel manteiga.

2) Misture a farinha, açúcar, cacau, bicarbonato, fermento e sal, misture até ficar tudo bem combinado. 

3) Em outro tigela misture o leite, óleo, ovos e extrato de baunilha. Com um mixer ou na batedeira bata essa mistura na velocidade fraca e vá adicionando os ingredientes secos, previamente misturados. No final adicione o café quente e misture até combinar bem os ingredientes.

4) Coloque a massa dividida entre as duas assadeiras e asse por 30 a 45 minutos, isso vai depender do seu forno. Depois que estiver assado, tire do forno e deixe descansar a assadeira nas grades do seu fogão por 40 minutos. Depois disse desinforme o bolo e deixe esfriar completamente. Corte cada bolo ao meio e reserve.

Recheio

1) Na batedeira, bata o cream cheese até ele ficar fofinho. 

2) Em uma panela aqueça uma porção do creme de leite até ficar bem quente e então tire do fogo e coloque o chocolate branco, mexa até derreter todo o chocolate. Quando essa mistura esfriar um pouco, coloque junto ao cream cheese e misture até combinar bem.

3) Em uma vasilha limpa da batedeira adicione a outra porção do creme de leite com o açúcar até ficar [stiff]. Então gradualmente adicione a outra mistura e bata em velocidade média até combinar os ingredientes. Agora deixe a mistura na geladeira por duas horas, não menos que isso, senão não dará certo.

Montagem

Em um prato grande para bolo, coloque a primeira fatia do bolo, passe uma camada, mais ou menos 1/3 do creme branco. Cubra com a segunda fatia de bolo, nela passe uma generosa camada de geleia Queensberry de frutas vermelhas de sua preferência. Coloque mais uma fatia do bolo, passe metade do creme branco que sobrou e cubra com a última fatia de bolo. Agora cubra o bolo com o restante do creme branco e deixe na geladeira por no mínimo 3 horas ou de preferência a noite toda.