Matéria -Prima

A perfeição começa pelos ingredientes

 

A matéria prima é um dos principais diferencias da Queensberry. Cada fornecedor é selecionado de forma rigorosa dentro de um acompanhamento constante de seu desempenho. Com o cultivo nos melhores campos do mundo, entre montanhas das cordilheiras na Europa e campos no Brasil, a origem das frutas é definida a cada ano de acordo com as condições do clima e do solo, proporcionando o desenvolvimento das melhores safras.

 A seleção das frutas possui critérios rigorosos de controle de qualidade, respeitando sempre o ponto ideal de maturação, para atingir sua melhor forma de textura e aroma, tornando-se uma matéria prima de alto padrão para a elaboração dos produtos Queensberry.

Processo de Fabricação

O resultado de um produto diferenciado está baseado em pessoas, instalação industrial e na qualidade das matérias primas. Através de uma equipe bem treinada e comprometida, o processo se torna eficaz. Para garantir a produtividade de forma segura, são adotados critérios homologados de Boas Práticas de Fabricação e Controle de Pontos Críticos em seu processo.

Todo o parque industrial é composto por equipamentos modernos e totalmente automatizados.

Todo esse investimento garante a integridade das frutas e ingredientes, juntamente com um olhar clínico no design da embalagem, na impressão dos rótulos, dentre outros detalhes que fazem os produtos da Queensberry chegarem gostosos e bonitos à mesa dos consumidores. É o bom gosto em cada detalhe.

Controle de Qualidade

A Queensberry aplica as normas exigidas de Boas Práticas de Fabricação (BPF)
e de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC),
onde cada etapa do processo é controlada para que não haja contaminações
e variações de qualidade.

Tudo isso para garantir que o produto final
chegue em perfeitas condições de consumo.

Embalagens diferenciadas:

A Queensberry também se preocupa com a embalagem de seus produtos,
para torná-los ainda mais exclusivos e bonitos à sua mesa.

Um produto para ser Premium precisa de muito cuidado e atenção

Contínuo investimento, por mais de duas décadas,
e a constante busca pela melhoria, fazem da marca Queensberry
uma referência de produtos de qualidade premium,
que produzindo mais de 1.000 toneladas de geleia por ano,
não perde a característica dos deliciosos produtos caseiros.

A produção é feita em pequenos lotes, com lenta cocção,
para preservar ao máximo as características originais das frutas utilizadas.

O processo de envase é realizado através de máquinas especialmente desenvolvidas para a Queensberry,
que carregam o produto com extrema delicadeza até o pote,
que posteriormente é fechado por tampadeiras automáticas.

As geleias não possuem conservantes e, portanto, necessitam de um processo de esterilização 100% eficaz. Graças à um exclusivo sistema capaz de esterilizar 5.000 potes por hora, é possível garantir a longevidade do produto final apenas com ingredientes naturais.

Selos   e   Certificações 

 

Q-certCertificado Q

Como forma de certificação de seus produtos, a Queensberry criou um selo especial.

O selo “Q” atesta a qualidade, autenticidade e segurança de cada unidade de seus produtos. 

 

 

 

kosherCertificado Kosher

Desde 2005, os produtos Queensberry  receberam o certificado Super “Kosher Parve”
BDK – BEIT DIN KASHRUT é a palavra em hebraico para TRIBUNAL DA KASHRUT

PARVE significa neutro, ou seja, aquele alimento que pode ser ingerido tanto numa alimentação de carne quanto numa de leite. Como já se sabe, as leis da kashrut não permitem a mistura de carne, leite e seus derivados numa mesma refeição.

Hoje em dia, com o grande avanço da tecnologia industrial e química, os alimentos industrializados são compostos de dezenas e, às vezes, centenas de misturas que buscam proporcionar sabores e texturas que agradem aos consumidores. Porém, algumas substâncias não podem ser consumidas por um determinado grupo de pessoas, seja por razões de saúde, preferência ou religião. Dentro de uma gama de religiões encontra-se o Judaísmo, que segue rigorosamente as leis da Torá (antigo testamento). Quando um produto é denominado Kosher, significa que se encontra dentro das especificações corretas para o consumo,  ditadas pelas regras da Kashrut (leis presentes na Torá).

O BDK tem esse compromisso com o consumidor: verificar os produtos e as maneiras de preparo e aprová-los, para que sejam liberados ao consumo Kosher.
Para mais informações, acesse os sites:

www.kosherfoodproduction.comwww.bdk.com.br

 

 ISO 22000iso_22000
A empresa Kiviks Marknad, responsável pela produção das geleias Queensberry, recebeu a certificação NBR-ISO22000 SGSA (Sistema de Gestão de Segurança Alimentar), a única certificação internacional focada na indústria alimentícia, cujo objetivo é assegurar que os produtos produzidos dentro do escopo desta certificação estejam seguros para o consumo final. A empresa foi certificada em janeiro de 2009 pela empresa TÜV Rheinland, uma das maiores certificadoras do mundo, sendo a mesma revalidada a cada 06 meses.
A certificação é mais um reconhecimento da excelência do modo de produção das geleias Queensberry e da sua gestão. A partir de matérias-primas rigorosamente selecionadas, os produtos da marca são processados de forma lenta, em pequenos lotes, e submetidos a um rigoroso controle de qualidade, preservando ao máximo as características originais das frutas.
A seleção cuidadosa de fornecedores, a constante modernização de equipamentos e o controle sobre todas as etapas da cadeia produtiva (compra de matérias primas, produção e distribuição) são aspectos que contribuíram para a consolidação da marca no mercado brasileiro, líder de vendas no varejo nacional no segmento de geleias de frutas.

Mais informações: www.tuvbrasil.com.br

 

eco_certCertificação EcoCert – Orgânica

Para um produto ser classificado como orgânico, seu cultivo deve ser sustentável, prevendo o mínimo impacto ao meio ambiente. Não são utilizados agrotóxicos e fertilizantes químicos, e o solo é muito mais do que o suporte para a planta, é a fonte de toda a sua nutrição.

Essa é uma das mais conceituadas certificações existentes para produtos orgânicos. Ela é emitida por uma empresa independente, que atua em todo o mundo garantindo a origem dos ingredientes e atestando o compromisso dos fabricantes com a saúde e o meio ambiente.
 

Captura de Tela 2015-12-14 às 14.25.42

Certificação Selo Verde Ecolmeia – Ouro

Há um ano, a Kiviks Marknad recebeu o selo Verde Ecolmeia – categoria Ouro. O Selo Verde, criado pela Organização Não Governamental (ONG) Ecolmeia, é um programa de compromisso socioambiental, que valoriza as ações de empresas que buscam em suas atividades e/ou processos produtivos, a valorização humana, o caminho da ética e sustentabilidade ambiental.

 

 

 

Para mais informações, acesse: http://ecolmeia.org.br/