Começo

Fundação da Kiviks Marknad: nascem as geleias Queensberry

1986

Fundação da Kiviks Marknad: nascem as geleias Queensberry

A empresa foi fundada por Luiz Camara Lopes, um médico que se apaixonou por geleia finas. Ele resolveu conhecer pessoalmente a produção das fábricas europeias e ao voltar para o Brasil, inaugurou em Alphaville a primeira fábrica. Com aproximadamente 2000 m² e cerca de 50 funcionários, as primeiras produções eram feitas artesanalmente e assim começava a história da Queensberry.

Fundação da Kiviks Marknad: nascem as geleias Queensberry
Nova administração: a Queensberry começa a trilhar novos rumos

1991

Nova administração: a Queensberry começa a trilhar novos rumos

Eduardo de Moraes adquiriu a Kiviks Marknad, depois de uma trajetória bem sucedida a frente de marcas como Adocyl. Ele acreditou no potencial da marca Queensberry e na qualidade do produto. Eduardo encarou o desafio de aumentar gradativamente a produção e o faturamento em uma fase pós plano Collor.

Nova administração: a Queensberry começa a trilhar novos rumos
 Lançamento da linha Diet

1993

Lançamento da linha Diet

Um produto Inovador e especialmente desenvolvido para os consumidores que não poderiam consumir geleias com açúcar. As geleias diet eram produzidas com sucralose (splenda) e com 65% menos calorias. Foi um sucesso que até hoje prevalece.

 Lançamento da linha Diet
Mudança para uma nova sede

1994

Mudança para uma nova sede

A Queensberry dá um grande passo com a transferência da fábrica para Barueri. Com os 5 mil m² e melhor infraestrutura, foi possível aumentar a produção de 8 mil potes no começo dos anos 90 para 60 mil unidades ao longo dos anos.

Mudança para uma nova sede
Profissionalização da companhia, um novo olhar estratégico

1997

Profissionalização da companhia, um novo olhar estratégico

A empresa profissionalizou-se com a contratação de mais um sócio de nacionalidade holandesa para gerir o desenvolvimento de novos produtos. A parceria assegurou uma nova etapa de desenvolvimento, com a automação e novo gerenciamento dos processos.

Profissionalização da companhia, um novo olhar estratégico
Reestruturação para o crescimento

2002

Reestruturação para o crescimento

Com a empresa profissionalizada, a Queensberry dá um grande passo e inicia uma melhoria significativa na distribuição de seus produtos em todo o Brasil.

Reestruturação para o crescimento
Novo design da linha Classic

2005

Novo design da linha Classic

As tradicionais geleias Queensberry passam a ser classificadas como Classic em 2005 e ganham um novo design de embalagem. A linha Classic salta de 8 para 14 sabores, já a linha Diet, inicialmente produzida em 5 sabores, é ampliada para 11.

Novo design da linha Classic
Lançamento da Linha Gourmet: introdução das geleias na culinária agridoce

2006

Lançamento da Linha Gourmet: introdução das geleias na culinária agridoce

A Queensberry amplia o portfólio com uma linha de geleias e molhos agridoces.
As geleias Gourmet são ideais para serem utilizados como ingredientes em receitas elaboradas, ou acompanhando carnes, queijos e aperitivos.

Lançamento da Linha Gourmet: introdução das geleias na culinária agridoce
Queensberry na mídia: 1ª Campanha Publicitária, Lançamento das Geleias Delight

2007

Queensberry na mídia: 1ª Campanha Publicitária, Lançamento das Geleias Delight

A Queensberry segue o ritmo de inovações lançando uma linha totalmente diferenciada. As Geleias Delight são adoçadas com suco de fruta, tem 50 % menos açúcar. Os sabores são elaborados com frutas exóticas, como Boysemberry e Physalis. Com todas essas novidades, a Queensberry lança sua primeira campanha na mídia.

Queensberry na mídia: 1ª Campanha Publicitária, Lançamento das Geleias Delight
Início das operações no canal de Food Service e Lançamento dos Mini cups

2008

Início das operações no canal de Food Service e Lançamento dos Mini cups

Mais um grande salto estratégico da companhia em um grande canal de distribuição. Com um novo olhar, a Queensberry inicia o desenvolvimento de produtos exclusivos para o canal de food service.

Início das operações no canal de Food Service e Lançamento dos Mini cups
ISO 22000 Qualidade total para o consumidor

2009

ISO 22000 Qualidade total para o consumidor

A empresa consegue a mais importante certificação ISO 22000, atestando oficialmente a segurança de toda a produção Queensberry.

ISO 22000 Qualidade total para o consumidor
Lançamento das Linhas 100% e Orgânica: Inovação e Saúde para o Consumidor

2010

Lançamento das Linhas 100% e Orgânica: Inovação e Saúde para o Consumidor

Seguindo a tendência do Consumidor em consumir produtos sem açúcar, a Queensberry introduz um novo conceito no mercado com 100% fruta, sem adição de açucares, conservantes ou corantes. Para complementar o grande sucesso, foi lançada a linha orgânica.

Lançamento das Linhas 100% e Orgânica: Inovação e Saúde para o Consumidor
Novos projetos de expansão

2011

Novos projetos de expansão

Para manter o ritmo de crescimento experimentado nos últimos anos, a Queensberry tem novos projetos para 2011, com foco na expansão dos negócios e das Linhas de Produtos - sempre pensando em excelência em serviços e inovação.

Novos projetos de expansão
Inauguração da Nova Fábrica no Município de Itatiba

2012

Inauguração da Nova Fábrica no Município de Itatiba

Para mantermos o crescimento, em 2012 a Queensberry inaugura a sua nova Fábrica no Município de Itatiba, ampliando sua capacidade produtiva em até 300%.

Inauguração da Nova Fábrica no Município de Itatiba
Inauguração do Escritório Comercial em Pinheiros

2013

Inauguração do Escritório Comercial em Pinheiros

Com Objetivo de termos um ambiente de trabalho estrategicamente bem localizado em São Paulo, em 2013 foi inaugurado o novo escritório comercial no bairro de Pinheiros.

Inauguração do Escritório Comercial em Pinheiros