Produzida há milênios nos Andes bolivianos, a Quinua é considerada o alimento vegetal mais completo e perfeito do mundo.

Quando consumimos frutas e legumes, geralmente eles têm um aminoácido importante para o nosso corpo, mas são pobres os demais. Já a Quinua tem todos, isso mesmo, todos os aminoácidos que não são produzidos pelo nosso corpo, mas são essenciais para sua saúde.

Comumente chamado de “o grão de todo poderoso”, pois é um alimento completo e sem igual na natureza.

Conheça tudo que esse pequeno grão tem de tão grande para sua saúde:

Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol.

As fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento. 

Tem uma concentração de ferro maior que o feijão.

As proteínas têm papel fundamental na formação dos músculos e, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste quesito, a quinoa possui quantidades comparáveis ao leite. ]

Os grãos do alimento são ricos em aminoácidos essenciais ao organismo, que formam as proteínas, como valina, histidina, triptofano e isoleucina.

Estes compostos não são produzidos pelo nosso organismo e só podem ser adquiridos através da alimentação.

As vitaminas do complexo B presentes na quinoa são parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. 

Os grãos não contem glúten, sendo uma ótima alternativa para quem é celíaco.

Ela também é rica em zinco, um nutriente que atua no fortalecimento do sistema

imunológico e nos processos de cicatrização.