De cor negra, rajadinha de cinza e branco, vem diretamente do sul do México e se tornou a semente queridinha do momento.

Sim, estamos falando da Chia. Não é por acaso que ela se tornou a preferida, pois esta recheada de benefícios a sua saúde.

Confira a lista:

1. Rica em potássio, o equivalente ao consumo de duas bananas grandes.

2. Ela é anti-inflamatória, ao ser consumida é capaz de forma um gel que protege a mucosa do estomago, ideal no combate a gastrite.

3. Para as pessoas de dieta, consuma meia hora antes das refeições e reduza o apetite.

4. A chia é rica em fibras solúveis e insolúveis se tornando uma super aliada para colocar o relógio do intestino em dia.

5. Ela também controla a glicemia.

6. Previne o envelhecimento precoce.

8. Fonte de Ômega 3 e 6, o que é ideal no controle do colesterol.

9. E para fechar com chave de ouro: contem cálcio, potássio, zinco, ferro e vitaminas do Completo B (riboflavina, tiamina e niacina).

 

O consumo indicado é de 2 colheres de sopa de Chia,  por dia,  para ter direito a todos os benefícios listados acima.

Ah, mas pode nos perguntar como consumir a Chia?

Bom, misture as sementinhas no suco, iogurte, preparo de pães caseiros, saladas, mingau, batidas de frutas e tudo que sua imaginação permitir.

Chia será um ótimo investimento para sua saúde em 2014.